É esta a palavra que resume todo o filme.
Como leitora e fã da história de Rick Riordan, fiquei contando os dias para a estréia de Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios nos cinemas.
Tudo bem, como é de costume em adaptações de livros, eu não esperava GRANDE COISA mesmo... O problema foi o seguinte: A HISTÓRIA DO FILME É DIFERENTE DA HISTÓRIA DO LIVRO!
Assisti ao filme na estréia, e fiquei tão decepcionada que nem conseguia escrever uma crítica, nem deste filme, nem de outros (desanimei).
Bom, vamos lá..Pra começo de conversa, as características dos personagens principais estão todas alteradas.
-Grover (o sátiro): é negro e todo malandrão, cheio de desenvoltura e total cara de pau - exatamente o oposto do que é descrito no livro.
-Annabeth (filha de Atena): tem os cabelos castanho-escuros e lisos, não tem muitas idéias e nem muitas estratégias - de acordo com o livro, a personagem é loira de cabelos cacheados, é a mais esperta da turma e sempre tem uma resposta para tudo.
-Percy (filho de Poseidon): é semelhante ao personagem do livro na aparência, tirando o fato de ser bem mais velho do que deveria, além de ser o mais esperto e sempre ter as melhores idéias - no livro, Percy tem 12 anos e nunca sabe ao certo o que fazer, sempre se atrapalhando de alguma forma.
O acampamento meio-sangue parecia o cenário dos seriados Hércules e Xena. Não existe poodle informante, nem batalha com a Quimera, nem encontro com Dríades, e nem coisa nenhuma.. praticamente tudo é diferente do livro, tive a impressão de estar assistindo ao filme/adaptação errado.
Eles dirigem (com 12 anos???), Grover/malandrão está sempre de olho nas mulheres, existe uma batalha com a Hidra em um museu, colocaram Perséfone na trama como se esta fosse uma "vadia louca". Nada está certo, nada se encaixa, a existência de Cronos nem é comentada e o Chalé de Luke mais parece um Cyber Café. Isso sem contar que todo o momento se insinua um clima de romance entre Percy e Annabeth (com 12 e 11 anos???).
Patético.
As atuações são horríveis (Pierce Brosnan, esperava mais de você!), não existem emoções nem nos momentos tristes (como a morte da mãe de Percy) nem nos momentos de luta (como o combate com Luke).
Tudo muito amador.
Uma Thurman, a Medusa, foi a única que conseguiu ter uma interpretação digna (apesar de não ter tido ninguém a altura para contracenar).
Mais que decepcionada, estou revoltadíssima com este filme!
É tudo muito mal-feito e sem-graça.
Não assistam!
Não recomendo de forma alguma.
Leia o livro, este sim vale muito a pena! (logo, logo farei a crítica dele também)
=]
Um comentário:
poh... assim como vc detestei o filme =\
o livro é bem melhor XD
Postar um comentário