segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

S.O.S Haiti

O terremoto de 7 graus no Haiti já está sendo considerado o maior desastre da história pela ONU, responsável por coordenar a ajuda humanitária no local.
Os números são chocantes, até o momento, são 250 mil o número de feridos registrados , mais de 1,5 milhão de desalojados e o número de mortos pode chegar a 200 mil.
O país que já era o mais pobre do continente, agora foi desintegrado e se tranformou em um monte poeira e cinzas. Com a falta de energia, abastecimento de água e linhas telefônicas, o caos tomou conta do país.
Além da ajuda dos governos de diversos países, várias empresas e artistas estão se mobilizando para ajudar os Haitianos.

A imagem acima é do artista plástico James White que tem uma loja online onde vende pôsters da sua arte, que agora está doando 100% do valor de suas vendas para a causa haitiana. Outro artista que também está fazendo isso é o Chuck Anderson.

A Cruz Vermelha criou uma campanha de doações nos Estados Unidos via celular.
Para doar 10 dólares basta enviar um SMS com a palavra HAITI para 90999. Através deste sistema, já conseguiram arrecadar mais de 1 milhão de dólares.

A Zynga anunciou o lançamento de itens especiais em seus três aplicativos do Facebook: FarmVille, Mafia Wars e Zynga Poker.

São itens que serão vendidos dentro dos jogos e que terão 100% de seu custo revertido para o fundo de ajuda do Haiti. No FarmVille, são sementes de milho; No Mafia Wars, um tambor haitiano; E no Zynga Poker, um pacote de fichas especiais.
Juntos, os três aplicativos têm mais de 40 milhões de usuários diariamente. Em poucas horas, a Zynga afirmou que já arrecadou cerca de 1,2 milhão de dólares.


Muito bom ver a criatividade sendo usada como forma de ajudar a quem precisa! =)

Nenhum comentário: